

Preço, capacitação, fidelidade e qualidade!

Roteador / repetidor 5dbi 300mbps
DVR
O DVR é um computador com sistema Linux voltado exclusivamente para a gravação de câmeras. Possui placa de vídeo com duas ou três saídas (geralmente CVBS, VGA e HDMI), rede (interface com conector RJ 45 e/ou wireless), e uma interface SATA (nos mais antigos, IDE), responsável pela conexão da placa mãe do DVR com o HD utilizado para armazenar as imagens.
O DVR possibilita, além da gravação de vídeo no HD, sua exportação em dois modos: rede (via acesso remoto, utilizando a interface de rede e a internet local para enviar as imagens) e dispositivo de armazenamento externo conectado à porta USB do aparelho (pen drive ou hd externo). Abordaremos, nessa página, o acesso remoto dos aparelho comercializados pela Perth Technology.

HARD DISK DRIVE (HDD)
Encarregado de gravar os vídeos, tem formato semelhante ao do HD utilizado em PC. A diferença entre o HD utilizado em PC e o utilizado em dispositivos de gravação ou segurança está nas especificações. Como no PC o HD precisa ter bom desempenho de leitura e gravação para agilizar o processo, a velocidade conta mais que a durabilidade. São mais comuns HDs de 7200RPM, sendo 5400RPM em notebooks para menor consumo de energia.
O DVR trabalha com um HD diferente. Normalmente com rotação entre 5400 e 5900RPM, possui construção mais robusta para aguentar altas temperaturas e uso contínuo (24 x 7) sem passar por travamentos e perdas de frames.
Cada fabricante utiliza um sistema customizado em seus equipamentos, e normalmente consegue-se utilizar um HD de computador em um DVR, com perda de qualidade e durabilidade.


Seagate linha Skyhawk (à direita), ideal para uso 24x7, e Western Digital Green, um dos mais utilizados em PC.
ACESSO REMOTO
Sendo um computador com interface de rede, a configuração do DVR se assemelha à de um PC ou notebook: configura-se os parâmetros da rede com os da rede local, e já consegue-se acessá-lo via web browser / navegador (o mais utilizado sendo o Internet Explorer). A maioria dos aparelhos possui uma interface web amigável, bastando colocar nome de usuário e senha do DVR para que já apareça a página de imagem das câmeras. Faz-se necessário a instalação de um plugin no Internet Explorer, mas normalmente o processo é automático e explicativo, não sendo complicado chegar à visualização plena das imagens.

Página de configuração de rede do DVR Hikvision, basicamente a mesma para todos os modelos, e com configurações similares de rede em DVR de qualquer marca.

Interface WEB do DVR da Hikvision, acessivel via endereço IP, utilizando navegador Internet Explorer.

Interface WEB do DVR da Hikvision, acessivel via endereço IP, utilizando navegador Internet Explorer, já com as câmeras funcionando.
Por padrão, aparelhos de gravação de câmera já saem de fábrica com a opção DHCP ativa. Ajuda na hora da instalação, caso não tenha um monitor sobrando, por exemplo, e só plugar os cabos e ligar o aparelho já resolve a instalação.
Outro tipo de acesso remoto, esse mais comum nos dias de hoje por não precisar de configurações mais complicadas, é o acesso em nuvem, também conhecido como acesso P2P. A configuração é feita diretamente no smartphone, utilizando um tipo de código lido pelo aplicativo do DVR para smartphone, normalmente só restando ao instalador atualizar usuário e senha previamente configurados no aparelho. Para mais informação sobre configuração de acesso remoto, clique aqui.

Exemplo de código QR utilizado para configuração do DVR ao smartphone.

Acesso remoto via smartphone, normalmente Android ou iOS.